Mais uma vez a Desteque- Associação para o Desenvolvimento da Terra Quente, marca presença na Feira Nacional de Agricultura, que decorre de 7 a 15 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

Sob a alçada da marca Try Nordestin’, a Desteque leva para este evento o património, a cultura, os produtos, o artesanato, a gastronomia, a restauração, o alojamento, a animação entre outros setores de atividade que contribuem para o desenvolvimento do território.

Este ano a Feira Nacional de Santarém integra a agenda europeia. O Comissário Europeu para a Agricultura e Desenvolvimento Rural e a Ministra Espanhola de Medio Ambiente y Medio Rural Y Marino, que ocupa agora a Presidência do Concelho de Ministros da Agricultura da União Europeia, são algumas das presenças marcantes deste evento que contará ainda com as visitas do Presidente da República, do Primeiro-ministro, do Ministro da Agricultura e Secretários de Estado, entre outras personalidades da vida política portuguesa.

Marcar presença neste evento significa dar a oportunidade ao nosso território e às centenas de operadores privados que aqui operam, de mostrar um pouco daquilo que somos e daquilo que temos. É informar, divulgar e promover os nossos municípios e os nossos promotores junto de milhares de visitantes.

O sucesso do desenvolvimento rural depende, em muito, da capacidade de promoção e projeção que temos, para o exterior, da conquista de novos públicos, de novos mercados. A Desteque, não tendo essa responsabilidade direta e não se querendo substituir a nenhuma outra entidade, entende que deve também dar o seu contributo e apoiar, no que for possível, no processo contínuo de afirmação e valorização da Terra Quente. O desenvolvimento rural só se alcança se existir força, união, escala, se existir sucesso no território. Neste processo a Desteque quer ser agente ativa.

 

Tags: , , , , , , , , , , ,